Veículos de Comunicação

Prejuízo

Descarrilamento de trens assusta moradores de Aparecida do Taboado

Duas pessoas ficaram feridas no acidente com 24 vagões carregados com milho, neste sábado

Vagões ficaram destruídos com o descarrilamento e carga ficou esparramada - Nestor Jr./Cultura FM
Vagões ficaram destruídos com o descarrilamento e carga ficou esparramada - Nestor Jr./Cultura FM

Que tragédia! A expressão partiu de um trabalhador rural que chegou perto de onde 24 vagões descarrilaram, na manhã deste sábado (13), em Aparecida do Taboado, na Costa Leste de Mato Grosso do Sul. José Luiz Rego Guzt disse que foi um dos primeiros a chegar no local quando seguia para um sítio de parentes. Disse que tentou socorrer os maquinistas, mas preferiu aguardar a chegada de bombeiros.

Os maquinistas sofreram ferimentos e foram levados a um hospital na cidade. O acidente ocorreu em uma área de manobra de trens, sem casas por perto.

A composição esava carregada com milho e seguia para o Porto de Santos (SP). Toda a carga ficou espalhada pelos trilhos e nas laterais do pátio de manobras, que deve ficar interditado até a próxima segunda-feira, dia 15, segundo a empresa Rumo, concessionária do transporte de cargas. Cada vagão tinha 100 toneladas de milho.

Em nota, a empresa afirma que apura as causas do acidente e não revelou o número de viagens adiadas devido à interrupção do tráfego de trens pelo ramal. 

José Guzt, de 61 anos, disse nunca ter visto algo semelhante. "Parecia uma guerra. Tudo destruído, ferro torcido e a carga no chão. Também deu dó [ver] o milho no chão", exclamou. Outros moradores foram para o local ver os vagões. (Colaborou Nestor Júnior)