A desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Maria Isabel de Matos Rocha, e a advogada criminalista e professora Adriana Filizzola D'Urso, de São Paulo, vão ministrar uma palestra em Três Lagoas no dia 24 de abril.
Maria Isabel vai falar sobre “Desafios a um olhar feminista” e Adriana Filizzola terá como tema “criminalização dos honorários advocatícios e lavagem de dinheiro”.
O evento “Elas Debatem” será realizado na sala de convenções Hotel OT (avenida Odair Rosa de Oliveira, 1800, bairro Interlagos), às 19h. Interessados devem fazer a inscrição online. O custo varia de R$ 30 a R$ 100.
Perfil
Maria Isabel de Matos Rocha foi a quarta mulher a integrar a corte de Justiça como desembargadora do Tribunal sul-mato-grossense.
Adriana Filizzola D'Urso é advogada graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007). Pós-Graduada em Direito Penal Econômico e Europeu pela Universidade de Coimbra – Portugal (2008). Estudou Ciências Criminais e Dogmática Penal Alemã na Universidade Georg-August-Universität Göttingen – Alemanha (2011). Mestre em Direito Penal pela Universidade de Salamanca – Espanha (2011). Membro da Associação Brasileira das Mulheres de Carreiras Jurídicas. Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Membro da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas.
*Reportagem atualizada em 24 de março, às 08h15 (MS) para correção de informação.