Veículos de Comunicação

Esportes

Desempenho e eficiência podem garantir 14º salário a servidores

Incentivos estarão atrelados a cumprimento de metas

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) reiterou as principais metas da nova administração em Mato Grosso do Sul, assegurando que no programa de valorização dos servidores, haverá incentivos como gratificação de função e até 14º e 15º salários. Os incentivos estarão atrelados a cumprimento de metas, desempenho e eficiência.

O modelo administrativo da nova gestão, segundo Reinaldo, será implantado com base no planejamento e organização, que serão supervisionados pela Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, junto com a Secretaria de Administração, que vai cuidar do controle de patrimônio e recursos humanos.

Uma das primeiras medidas do novo governo será recadastrar todos os servidores e no prazo de seis meses remanejá-los para suas funções  e órgãos de origem.

Tudo será feito com tempo suficiente para o servidor se ajustar. Em relação aos comissionados, que são algo em torno de 2,3 mil servidores, caberá aos secretários definirem quais serão aproveitados e os cortes.

A maior parte do segundo escalão, incluindo presidentes de fundações e autarquias, será completada nos primeiros 10 dias de janeiro.

“Vão ocorrer mudanças importantes na organização e funcionamento do Estado e em várias secretarias (….) para garantir eficiência da máquina pública e assim oferecer mais qualidade nos serviços ofertados aos cidadãos. As mudanças serão implementadas durante o primeiro semestre de 2015”, diz nota assinada pelo governador eleito.

De acordo com a nota, “o recadastramento e a recomposição da força de trabalho, com o retorno à origem dos funcionários cedidos (…) vai ocorrer de forma gradativa ao longo do primeiro semestre. Tudo será feito de forma planejada para não causar nenhum contratempo nem aos cidadãos nem aos servidores”.