Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Desgaste político força PMDB agendar reunião nessa sexta-feira em Três Lagoas

Assim sendo, os quatro vereadores do PMDB, voltam a falar a mesma ?língua? do partido

As críticas que a administração municipal e a prefeita Márcia Moura (PMDB) vem recebendo nos últimos meses motivou o diretório municipal do PMDB marcar uma reunião para hoje com a presença do deputado estadual Eduardo Rocha e da vice-governadora Simone Tebet para discutir a situação de Três Lagoas e a política local e estadual.

As críticas à administração da prefeita Márcia Moura por alguns vereadores, até então considerados da base aliada, obrigou o deputado Eduardo Rocha, uma das principais lideranças do partido no município, reunir-se na última quarta-feira com os vereadores Nuna Viana e Vera Helena, para solicitar que esses dois parlamentares deixassem de integrar o chamado G7, formado por sete vereadores que se intitulam independentes.
 
Entretanto, segundo Rocha, o vereador Gil do Jupiá,  declarou ser oposição à administração municipal  e faz parte desse grupo. Para ele, os vereadores do PMDB não devem pertencer a um grupo em que tem um vereador que é da oposição.  Assim sendo, os quatro vereadores do PMDB, voltam a falar a mesma “língua” do partido.  Pedimos para os dois vereadores deixarem esse grupo e se integrarem aos vereadores do PMDB. Se o vereador Gil do Jupiá não é da base da prefeita Márcia Moura, não serve para estar com os vereadores do PMDB”, declarou o deputado Eduardo Rocha  na manhã de ontem, durante entrevista ao vivo no programa RCN Notícias, da Rádio Cultura FM.
 
Durante a entrevista, o deputado respondeu a pergunta de um ouvinte ,que questionou se a prefeita não estaria abandonada pelas principais lideranças do PMDB. Eduardo Rocha afirmou que não e que a prefeita sempre contará com o apoio dele e da vice-governadora. “Nunca abandonamos a prefeita, tanto que ela está hoje [ontem] participando de uma reunião com a vice-governadora, com o governador e com o presidente da CESP para tratar de assuntos relacionados à cidade”, informou o deputado.
 
Em razão de ser um ano que antecede as eleições de 2014, Rocha disse que é preciso preparar o seu time para o processo eleitoral. Entretanto, ressaltou que está sempre conservando com a prefeita Márcia Moura. De acordo com o deputado, não só a administração de Três Lagoas, mas de outros municípiosvem sofrendo críticas em razão do número reduzido de obras estão sendo executadas, devido a redução nos repasses financeiros do governo federal.
 
Durante a entrevista no RCN Notícias, o deputado falou sobre os investimentos que o governo estadual tem feito em Mato Grosso do Sul, considerado um dos maiores na história do Estado. Eduardo Rocha reafirmou que Três Lagoas pode esperar pela construção do Hospital Regional, bem comoa destinação de mais recursospara a área de saneamento e pavimentação asfáltica.
 
Eduardo Rocha também prestou contas de suas atividades no desempenho do mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, informando sobre emendas de sua autoria que resultaram em obras, melhoria de serviços e atendimento à entidades de caráter filantrópico e assistencial em Três Lagoas.