A desinformação marcou o primeiro dia de entrega de senhas para o atendimento na Caixa Econômica Federal, em Três Lagoas.
Houve pessoas que dormiram tanto na porta da agência, na avenida Antônio Trajano, quanto no Ginásio Poliesportivo "Professor Eduardo Milanez", na Lagoa Maior.
Desde às 3h da manhã nossa equipe de reportagem estava nas ruas para acompanhar a mudança do local. Desinformadas, registramos que já haviam pessoas aguardando pela distribuição de senhas na agência da área central da cidade.
Do lado de fora do banco não havia nenhum comunicado sobre a mudança de local para entrega de senhas.
E no ginásio a situação não era diferente. Longas filas, pessoas que passaram a noite ao relento para conseguir a senha de atendimento. Muias pessoas confusas permanceram na fila sem saber pra onde ir. E as reclamações eram constantes.
Polêmicas
O atendimento na agência da Caixa Econômica Federal, em Três Lagoas, é alvo de polêmica desde o início da pandemia do coronavírus. Filas e mais filas de trabalhadores são registradas diariamente em frente ao banco, que fica no Centro da cidade.
No entanto a Caixa destaca que não tem capacidade para atender mais pessoas, apenas 300 diariamente.
300 senhas
Ainda de acordo com a prefeitura, serão distribuídas 300 senhas por dia e a partir das 11h. Mesmo a prefeitura pedindo para que não haja aglomeração afim de evitar a proliferação do coronavírus, não foi o que aconteceu neste primeiro dia de mudança.
Vale ressalta que o monitoramento das filas é realizado pela Defesa Civil de Três Lagoas, que compõem o Comite de Enfrentamento de Combate à Covid-19.
Atendimento
Na segunda-feira (17), a Caixa Econômica Federal anunciou outra mundança relacionada ao horário de atendimento aos clientes. Foi reduzio em uma hora, começa às 8h e encerra às 13h.