Na esquina das ruas João Carrato e Monir Thomé, bem no centro da cidade, na tarde de quarta-feira (25), a reportagem do Jornal do Povo colheu mais um flagrante de desrespeito às leis de trânsito, senão com a vida dos outros. Um caminhão baú da empresa White Martins foi estacionado irregularmente pelo motorista em frente a uma farmácia para descarga de produtos.
Sem se importar com o tráfego intenso de veículos e pedestres (estes, inclusive, na calçada), o (ir)responsável tratava apenas de descarregar a carga do caminhão. Enquanto isso, transeuntes tinham que se arriscar a caminhar pelas vias, colocando as vidas em jogo. Os motoristas de outros veículos, principalmente o que transitava pela João Carrato sentido centro-bairro, tinham que ter muito cuidado ao atravessar a Monir Thomé, já que a presença do caminhão dificultava a visualização de possível vinda de outro veículo.
Aliás, por toda a cidade, especialmente na região central, fatos como esses são constantes, assim como parada em fila dupla, direção perigosa etc. A observação serve também sobre o comportamento dos motociclistas e, principalmente, ciclistas – estes que teimam em transitar pelas calçadas, na contra mão de vias.
Três Lagoas