Viaturas da Polícia Militar, da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) e Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) foram utilizadas para fazer a transferência de aproximadamente 40 detentos do Presídio de Segurança Média. Eles foram encaminhados, neste primeiro momento, para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, sendo acompanhados pelo delegado Paulo Rosseto.
A transferência ocorreu após o princípio de uma manifestação de outros internos que pediam a transferência de detentos acusados de violência sexual, para outras unidades.
O delegado da 1ª Delegacia de Polícia, Paulo Rosseto adiantou à reportagem do JPNews que não houve quebra-quebra e nem rebelião no interior da Penitenciária, aconteceu apenas uma movimentação por parte dos presos.
Segundo o delegado, a remoção aconteceu após decisão do Poder Judiciário em acatar o pedido dos internos, como forma de manter a ordem no local.
&saibaA transferência teve início por volta das 17h15. Foram utilizados três camburões da PM, três da Rotai, além de um furgão da Polícia Militar e um da Agepen. (Com informações de Luana Rodrigues/JP)