Dez participantes tentam resistir ao cansaço físico e mental no reality show 'Essa Yamaha é Minha' promovido pelo Grupo RCN de Comunicação e a Pioneiro Motos, em Três Lagoas, na manhã desta terça-feira. Dos 15 selecionados para participar do evento, cinco desistiram em 14 horas de prova, realizada na praça Ramez Tebet.
Com a temperatura de 30°C, conforme a Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), cada concorrente segue em cima de uma motocicleta e ganhará uma moto zero quilômetro aquele que resistir por mais tempo, sem colocar os pés no chão. Os participantes estão em um stand montado na praça desde as 17h50 desta segunda-feira, horário em que iniciou a competição no local.
O último a desistir da prova foi o vigilante Fernando Rodrigues Oliveira, de 34 anos, que desceu da moto às 6h55. No entanto, a primeira participante que deixou a competição foi pouco depois de iniciá-la. Simone de Oliveira e Silva, de 43 anos, disse ter sentido fortes dores nas pernas e não pode prosseguir sobre a moto, saindo da competição as 20h30. Na madrugada desta terça-feira, outros três concorrentes saíram da competição. Às 2h12, Claudinei Sarico de Lima, de 29 anos; às 2h47 foi a vez de Aguinaldo Santos Lopes, de 41 anos, e às 6h02, Graziele Alves Cardoso, de 26 anos, não conseguiu mais seguir no reality.
Intervalo
Em intervalos intercalados de apenas três minutos, os concorrentes têm direito de se alimentar com barras de cereais distribuídas pela produção, podem ir ao banheiro e tomar água. Porém, não podem conversar entre si.
Simone de Oliveira
Claudinei de Lima
Aguinando Santos Lopes
Graziele Alves
Fernando Rodrigues