Veículos de Comunicação

Virtual

Dia das Mães devem ser sem visitas, alertam os especialistas

Especialistas reforçam que, em feriados, no ano passado a transmissão do Coronavírus aumentou e superlotou os hospitais do Estado

Vídeo chamada é opção para aliviar saudades - Divulgação
Vídeo chamada é opção para aliviar saudades - Divulgação

A chegada do Dia das Mães já é alvo de preocupação das autoridades de saúde em Três Lagoas. Especialistas reforçam que, em feriados, no ano passado a transmissão do Coronavírus aumentou e superlotou os hospitais do Estado. O esforço agora é para que isso não se repita neste domingo. Da mesma forma como foi em 2020, neste ano, as comemorações e manifestações de carinho terão que ser virtuais.

Visitas, almoço em família, beijos e abraços ainda não são recomendados neste período de pandemia. Para aliviar a saudade e parabenizar as nossas mamães, vale uma ligação, uma chamada de vídeo e até mesmo o parabéns drive-thru do lado de dentro do carro.

As novas cepas já tem circulado em todas as regiões do Estado vizinho, São Paulo. É justamente essa proximidade que Três Lagoas possui com cidades paulistas, que gera alerta às autoridades de saúde. 

Mapeamento genômico feito no Estado mostrou que dos casos de Covid-19 analisados 32,8% fazem parte da variante brasileira B1 e 22,7% da P1, que surgiu em manaus e que é considerada altamente transmissível e com maior potencial de gravidade.