Os principais problemas da cidade e as soluções para garantir o desenvolvimento do município nos próximos anos, serão apresentados nesta quarta-feira (29), durante audiência pública para apresentação do diagnóstico da revisão do Plano Diretor Participativo de Três Lagoas.
O evento será realizado no plenarinho da Câmara, às 18h. O Plano foi lançado em março deste ano, e faz parte do Programa de Apoio à Gestão Pública, iniciativa conjunta do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Instituto Votorantim e da Fibria.
Entre os problemas apontados no diagnóstico, está à necessidade de controle da expansão urbana e estímulo a ocupação de espaços vazios da cidade. O levantamento mostra ainda para a necessidade de ordenar os fluxos de mobilidade urbana, a estrutura do sistema de transporte coletivo, além de melhorar e ampliar as ciclo-faixas, bem como os passeios e calçadas para os pedestres e portadores de necessidades especiais.
O levantamento indica ainda a necessidade de preservação do patrimônio cultural e proteção ao meio ambiente, com revisão do zoneamento urbano, entre outras questões que serão apresentadas a comunidade nesta quarta-feira.