Três adolescentes foram apreendidos em ações distintas da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) nesta semana. A primeira apreensão foi a de um adolescente de 15 anos, apontado como responsável pelo furto em uma residência no Parque das Mangueiras, no dia 17 de maio.
Três Lagoas
DIG apreende três adolescentes por furto e tráfico de drogas
De acordo com a polícia, o adolescente, que trabalha como auxiliar de pintor, estava prestando serviços na residência quando a moradora percebeu que a carteira dela, a chave de uma das portas e um tablet haviam desaparecido.
O garoto foi localizado depois que a moradora recebeu em casa uma conta telefônica com valor elevado de sua linha móvel, cujo chip estava no equipamento eletrônico.
Aos policiais o garoto confessou o furto e disse ainda que pegou a chave quando estava trabalhando e, de madrugada, retornou ao imóvel. O tablet foi vendido a outro adolescente, de 13 anos. O garoto foi entregue aos responsáveis depois de ser ouvido na sede da DIG. O tablet foi recuperado pela polícia.
OPERAÇÃO
Já nesta quinta-feira, dois adolescentes, um de 17 e outro de 14 anos, foram apreendidos durante uma operação dos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) na região conhecida como “cracolândia”, próximo ao antigo Jatobá. Os adolescentes, conforme a Polícia Civil, foram flagrados vendendo drogas em frente à residência de um deles.
Com os garotos, os policiais apreenderam pedras de crack e um tablete da mesma droga. Os dois adolescentes também foram liberados aos responsáveis depois de prestarem depoimento.