Veículos de Comunicação

Três Lagoas

DIG identifica acusados de homicídio em novembro de 2012

Os dois já estão presos, um deles na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas e outro na sede do Garras, em Campo Grande

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) identificaram os dois principais suspeitos de um homicídio ocorrido em novembro de 2012, no bairro Vila Haro. 

Segundo informações da Polícia Civil, Luzimar de Souza Nascimento, na época com 31 anos, foi morto por Giovani Aparecido Muniz Neves, 19 anos, conhecido como Nextel, e Maycon Gomes de Souza, 20 anos, o Grego. Os dois já estão presos, um deles na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas e outro na sede do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Sequestros (Garras), em Campo Grande.


As investigações da polícia apontam que a morte de Luzimar também está relacionada à ação do crime organizado em Três Lagoas. 


Aos investigadores da DIG, Nextel teria confessado a sua participação no crime. Ele teria sido o autor dos disparos que mataram Luzimar. O acusado, que está preso por tráfico de drogas, teria confessado que o assassinato foi uma cobrança feita pela facção criminosa. Maycon foi apontado como o piloto da motocicleta utilizada na fuga. 


Maycon está preso no Garras por força de um mandado de prisão preventiva. Ele é apontado como um dos envolvidos na morte do policial militar aposentado Otacílio Pereira de Oliveira, de 60 anos, no dia 6 de março deste ano. 


Ainda segundo informações da DIG, Nextel teria confessado que havia sido “batizado” pela facção e que precisaria prestar algum serviço para concretizar seu ingresso na facção criminosa – esse “serviço” seria a execução de Luzimar. 


A arma e a motocicleta utilizadas no crime teriam sido entregues por outro acusado de ser integrante da facção, Wellington Rosa da Silva, 30 anos, que foi morto em troca de tiros com a polícia no bairro Paranapungá um dia após a execução do policial militar. Ele também era suspeito de envolvimento no crime. 


O revólver, ainda segundo Nextel, teria sido jogado em um terreno baldio no bairro Vila Haro após a execução. Porém, policiais civis realizaram buscas pelo local na última quinta-feira, mas não conseguiu localizar a arma. O inquérito sobre o homicídio está instaurado na 3ª Delegacia de Polícia.


HOMICÍDIO
O crime aconteceu na tarde do dia 12 de novembro. Luzimar de Souza Nascimento e o irmão dele, de 40 anos, estavam sentados em frente à residência da família, situada na rua Bandeirantes, enquanto tomavam tereré. Testemunhas viram o momento em que uma motocicleta se aproximou e o passageiro sacou a arma e deu vários tiros. Luzimar foi ferido por quatro deles e morreu na hora. O irmão dele, que é cadeirante, foi ferido no ombro e socorrido por vizinhos.