A Diocese de Três Lagoas vai ajudar na legalização dos haitianos que vivem na cidade. A regularização é resultado de um acordo com a Embaixada do Haiti no Brasil.
No final do mês passado, um representante da Embaixada do Haiti no Brasil esteve em Três Lagoas, onde participou de uma reunião com entidades sociais e a comunidade haitiana para discutir a situação desses estrangeiros na cidade.
Na ocasião, foi solicitado ao representante da Embaixada que ajudasse na regularização de documentos para que eles possam permanecer no Brasil.
O bispo dom Luiz Knupp concederá uma entrevista coletiva nesta terça-feira (24) para falar sobre o acordo com a Embaixada do Haiti e como será feita essa legalização. Na ocasião também será anunciada a criação da “Pastoral do Imigrante”.
Estimativa da Polícia Federal aponta que cerca de 600 haitianos estejam morando e trabalhando em Três Lagoas. No entanto, o Conselho Municipal dos Direitos dos Negros acredita que mais de mil estrangeiros daquele país estejam na cidade.