Na manhã desta quinta-feira (5), a diretora do Órgão Municipal de Defesa e Proteção do Consumidor (Procon), Lilian Campos, esteve no RCN Notícias, para falar sobre as empresas de telefonia, que são campeãs de reclamações.
Conforme Lilian, as reclamações mais comuns são as cobranças indevidas, tanto de telefonias móveis quanto fixas. A pessoa só deve pagar o que está especificado no contato, orientação de Lílian é clara: “procure o Procon”, frisou.
A diretora também falou sobre o Ranking de atendimento divulgado nesta semana. Segundo ela, essa transparência é fundamental para mostrar ao consumidor quais empresas estão apresentando alto índice de reclamações no Procon. “Isso serve para que o consumidor possa escolher qual empresa vai escolher para fazer suas compras. Essa proteção facilita para o cidadão. Faz valer o direito de cada morador do município”, disse.
BANCOS
Segundo Lilian, os bancos nem sempre tem respeitado a “Lei dos 15 minutos”. A orientação da diretora é que as pessoas lesadas, que ficam na fila para atendimento por mais de 15 minutos, procurem o Procon. “Só informando o Procon sobre o não cumprimento desta ordem, é que podemos fazer alguma coisa”, frisou.
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