Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Diretor do Hospital Regional é afastado e presta depoimento à Justiça

Demétrius está afastado por 15 dias e nesse período está à disposição para contribuir com as investigações   

Diretor do Hospital Regional é afastado e presta depoimento à Justiça - Divulgação
Diretor do Hospital Regional é afastado e presta depoimento à Justiça - Divulgação

O diretor do Hospital Regional de Três Lagoas, Demétrius do Lago Pareja, foi alvo de investigação da Justiça federal nesta sexta-feira (23), em decorrência de um processo anterior a 2019, período em que nem tinha sido contratado pelo Instituto Acqua, responsável pela administração da unidade de Três Lagoas.

Em nota, o Instituto Acqua informa que obteve conhecimento na manhã desta sexta-feira, 23 de setembro, sobre a investigação realizada pelo Poder Judiciário Federal envolvendo o nome de Demétrius do Lago Pareja, então gestor do Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas, unidade de saúde administrada pela organização.

O diretor está afastado por 15 dias e nesse período está à disposição para contribuir com as instituições que o investigam e realizar seu direito de defesa com tempo hábil e responsabilidade.

O instituto ressalta que tal investigação está relacionada a período anterior à contratação de Demétrius do Lago Pareja pelo Instituto Acqua, ou seja, em questões anteriores a 2019, ano em que foi contratado pela instituição.

A Instituição pontua que todos os profissionais contratados mantêm formação e experiência comprovadas nas áreas em que atuam, em total conformidade com seu Código de Conduta, seguindo rigorosos critérios apresentados em seu Programa de Integridade, reforçado pelo corpo jurídico. Profissionais que integram funções de coordenação, direção e outras categorias de liderança cumprem, rigorosamente, avaliações periódicas.

O instituto ressalta ainda que durante a gestão do profissional junto ao Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, de Ponta Porã, a unidade conquistou a Acreditação Nível I pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), sendo a primeira unidade de saúde pública do estado a garantir tal certificação, que atende critérios internacionais de Segurança do Paciente e boa gestão. O Instituto Acqua irá aguardar os próximos passos das análises exercidas pelo Poder Judiciário.