A rádio CBN Campo Grande conversou na manhã desta quarta-feira (5) com o diretor-regional do Senac/MS, Vitor Mello, que falou sobre a maior feira de varejo do mundo que acontecerá de 13 a 21 de janeiro em Nova Iorque e uma parceria de qualificação profissional com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.
O Retail's Big Show é o evento mais importante do varejo. Com três dias de programação educacional, uma enorme exposição apresentando as mais recentes soluções de varejo, além de um Laboratório de Inovação e a Startup Zone com tecnologia inovadora, o Retail's Big Show apresentará as ideias, pessoas e parceiros que o colocarão no caminho mais rápido para o sucesso.
“É uma grande oportunidade para os empresários de Mato Grosso do Sul. A gente sabe que os desafio dos empreendimentos são grandes, as transformações acontecem muito rápida. É uma oportunidade para que empresários e executivos possam adquirir conhecimento fora do país no berço do varejo onde saem as principais tendências mundiais”, fala Vitor.
Segundo Vitor, o objetivo é levar um grupo de 25 pessoas para representar o estado na feira internacional. “Quem for, além e participar da feira terá a oportunidade de participar, também, das visitas técnicas que serão feitas. A proposta é que o grupo visite de oito a nove empresas em Nova Iorque que podem inspirar os negócios”.
Sobre a parceria do Senac com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Vitor fala que as empresas têm muita dificuldade para o preenchimento das vagas solicitadas, mas por outro lado tem muita gente desempregada. Segundo Vitor, o que ocorre é que as empresas precisam de profissionais com determinada qualificação que muitas pessoas não tem.
“Com isso não conseguimos fechar as vagas, pois as pessoas não fecham os pré-requisitos das empresas. Por isso fechamos parceria com a Associação Comercial para que nos auxilie, justamente, com as demandas. Como ali a gente tem muitas empresas representadas, a gente consegue colher uma demanda mais próxima do necessário e com isso direcionar as vagas dos nossos cursos. É um importante parceiro para tentarmos fechar essa equação de empresas demandando vagas e as pessoas desempregadas”, conclui.
Veja a entrevista na íntegra: