A diretoria da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (Fiems), liderada pelo presidente Sérgio Longen, visitou nesta quinta-feira (28), as obras da nova escola do Sesi e do Instituto de Biomassa, em Três Lagoas.
As obras, orçadas em R$ 56,7 milhões, estão em construção no bairro Santa Luzia, em uma área que abrigava o Departamento de Obras e Serviços (DOS), e que foi cedida pelo Patrimônio da União à Fiems.
A primeira visita foi feita nas obras da nova escola do Sesi, que segundo o presidente da Fiems, será inaugurada em julho. A unidade terá capacidade para abrigar 1.500 alunos. “Importante para nós da iniciativa privada entregar essas duas obras neste ano. Importante para atender a demanda das empresas, bem como para atrairmos novos investimentos para o Estado, em especial, de indústrias que buscam oportunidade de apoio e qualificação”, destacou.
Logo depois de visitar o prédio da escola, as autoridades percorrem as instalações do Instituto de Biomassa, em construção na estrutura do barracão da antiga Oficina da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil (NOB). De acordo com Logen, o instituto será referência em pesquisa no Brasil.