Veículos de Comunicação

Enfim

Dnit inicia construção de rotatória na BR-158, cruzamento com via de acesso ao aeroporto

Depois de recomendação do Ministério Público Federal, rotatória para evitar acidentes é costruída

Empresa iniciou construção de rotatória  - Ana Cristina Santos
Empresa iniciou construção de rotatória - Ana Cristina Santos

A empresa LCM Construções, de Minas Gerais, iniciou a construção de uma rotatória alongada na BR-158, no cruzamento com a avenida Antônio Trajano dos Santos, via de acesso ao aeroporto de Três Lagoas.

 A obra foi orçada em aproximadamente R$ 1 milhão, e foi incluída dentro do contrato de manutenção da BR-158.

De acordo com o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Milton Rocha Marinho, a empresa já iniciou a demarcação e limpeza do local para dar início a construção do aterro, e consequentemente a pavimentação asfáltica.

 A previsão é de que rotatória seja concluída em 60 dias. “Essa é uma obra complexa, com trechos curtos e detalhados, então demora um pouco”, explicou.

Em agosto do ano passado, o Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria da República de Três Lagoas, recomendou ao Denit e à prefeitura a instalação da rotatória ou de um dispositivo equivalente no local, em razão da quantidade de acidentes que ocorrem nesse cruzamento. Uma morte foi registrada no cruzamento, no mesmo mês em que o MPF fez a recomendação.

BLOQUEIO
Nesta terça-feira, o MPF divulgou que a Justiça Federal de Três Lagoas acatou seu pedido e determinou o bloqueio de R$ 630 mil em bens da prefeita, Márcia Maria Moura , e da secretária de Planejamento,  Carmen Goulart.

O bloqueio é um dos pedidos do MPF em ação de improbidade administrativa ajuizada contra as gestoras que, até então, não haviam implantado medidas de segurança e sinalização no cruzamento.  Segundo o MPF, a via dá acesso ao aeroporto municipal e ao polo industrial e registrou, nas proximidades, 12 mortes em apenas três anos.
 

Cruzamento da rodovia com a avenida é considerado perigoso, já que não tem sinalização