Veículos de Comunicação

Três Lagoas

DOF é referência de policiamento na fronteira

A atuação do DOF servirá de referência também devido à experiência do departamento, que já existe há 23 anos

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF), ligado à Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, será referência para ações de combate ao crime organizado nas fronteiras do Brasil. Nesta quarta-feira (5), o Estado receberá a Cúpula do Policiamento Especializado de Fronteira (Pefron) – instituição em fase de implantação e que atuará nos onze estados brasileiros que fazem fronteira com outros países.

Conforme informações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os especialistas em segurança pública dos 11 estados serão recebidos às 15 horas, pelo secretário Wantuir Jacini. O encontro será no auditório da Infraero, no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Em seguida, os membros do Pefron seguem para a cidade de Dourados, onde acontece a reunião com o comando do DOF. A visita vai contribuir para a elaboração do Manual de Procedimento Operacional Padrão nas Fronteiras. O documento contempla a iniciativa do Ministério da Justiça que vai incentivar a criação de grupos de atuação preventiva e repressiva nas regiões de fronteira e divisa.

A atuação do DOF servirá de referência também devido à experiência do departamento, que já existe há 23 anos.

Mais informações em nossa edição impressa