Dos 12 pacientes que contraíram o Coronavírus em Três Lagoas, apenas um está curado, segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angelina Zuque. Um dos pacientes, uma idosa de 81 anos, que ficava e uma instituição, morreu na noite desta quarta-feira (15), vítima da Covid-19. Essa foi a primeira morte na cidade e a quinta no Estado.
Em entrevista ao jornal RCN Notícias, a secretária informou que os demais seguem em isolamento e monitoramento para saber se apresentam sintomas ou não.
A secretária explicou que, somente após 14 dias é possível ter um diagnostico de cura. “É preciso esperar o período médio de incubação, e depois o desenvolvimento de doença. Por isso, é preconizado 14 dias de isolamento, quando a pessoa é monitorada para ver se houve a melhora, se deixou ou não de ser assintomática. Somente aí é que vai se falar em cura. Por isso, que a gente não consegue ainda colocar como curado. Só temos um caso que se encontra nessa condição, os demais todos estão em monitoramento e permanecem em isolamento”, explicou a secretária.
De acordo com a secretária, apenas para os profissionais da saúde é feito um novo teste depois de 72 horas de ter passado os 14 dias e estar assintomático para que ele possa voltar as atividades.