A maconha apreendida na madrugada desta sexta-feira, 10, pela equipe de policiais militares da Patrulha Rural, pesou 52 quilos, que estavam distribuídos em 62 tabletes. O flagrante aconteceu por volta das 3h30, durante abordagem de rotina, no entroncamento da BR-158 com a MS-459, em Três Lagoas. O entorpecente estava em um veículo Fiat Pálio, com placas de Rio Brilhante, conduzido por um jovem de 29 anos.
O delegado do Setor de Investigações Gerais (SIG), Tiago Passos, afirma que o Setor é que está responsável pela investigação do caso.
&saibaSegundo o delegado, os policiais faziam rondas ostensivas quando deram ordem de parada para o motorista que, durante entrevista, demonstrou certo nervosismo, levando os PMs a fazer buscas no carro.
O entorpecente estava escondido no interior do banco traseiro e das quatro portas.
Aos policiais o acusado disse que havia sido contratado por um desconhecido para pegar o Fiat Pálio, já preparado com o entorpecente, em Ponta Porã e o deixaria nas proximidades do trevo de acesso de Três Lagoas.
O rapaz que não tinha passagens pela polícia foi apresentado no SIG, autuado em flagrante por tráfico de drogas e posteriormente encaminhado ao Presídio de Segurança Média local. Aos policiais ele afirmou que havia aceitado fazer o transporte do entorpecente, pois estava precisando de dinheiro.
O SIG investigará quem iria receber a droga e quem havia preparado o carro em Ponta Porã.