Veículos de Comunicação

Criminalidade

Onda de furtos tem resultado em prejuízo para moradores

Alguns autores de furtos até acabam sendo presos, mas a maioria sai da delegacia antes mesmo da polícia.

Onda de furtos vem tirando a paz dos três-lagoenses. - Alfredo Neto/JPNews
Onda de furtos vem tirando a paz dos três-lagoenses. - Alfredo Neto/JPNews

A onda de furtos e danos em propriedades privadas e públicas continua dando dor de cabeça, além de prejuízo para os três-lagoenses. Nesta quarta-feira (5), dois furtos e uma tentativa mobilizaram a Polícia Militar em pontos diferentes da cidade.

O primeiro furto a ser atendido pela polícia ocorreu no bairro Vila Haro, na região Sul da cidade, onde uma residência foi invadida por ladrões, após danificar o registro de água e uma janela. A vítima, que tem 63 anos, relatou na 2ª Delegacia de Polícia Civil que estava em Pereira Barreto (SP), quando recebeu uma ligação de seu vizinho relatando que havia um grande vazamento de água em sua casa.

Ao retornar para Três Lagoas, a vítima percebeu que a grade e a janela do imóvel haviam sido arrombadas e uma televisão, um ventilador, um botijão de gás, uma roçadeira e um videogame foram furtados.

Já do outro lado da cidade, no bairro Jardim Morumbi, uma casa acabou invadida por ladrões. Por volta das 12h, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de furto, no local a vítima relatou aos militares que antes do crime havia um casal parado em frente a residência em atitude suspeita. Posteriormente a casa teria sido invadida e um botijão de gás subtraído. Momentos depois do furto um vizinho da vítima disse que teria cruzado por esse casal carregando um botijão de gás. O suspeito estaria com um ferimento na perna e na companhia da esposa que com ele teria realizado o furto.

Em ambos os casos ninguém foi preso e os boletins de ocorrência registrados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e 2ª Delegacia de Polícia Civil que investigara ambos os crimes. Ocorrências de furtos e tentativas de furtos, vem se tornando cada dia maior, o número de viciados em drogas perambulando pelas ruas acabam trazendo temor para a sociedade. Já que grande parte desses furtos são praticados por usuários de drogas que subtraem objetos e fios de cobre, para vender à receptadores e assim conseguir dinheiro para comprar drogas.

A Polícia Civil informa que o combate ao crime de receptação e venda de drogas é de suma importância para que números de furtos e violações de domicílio caiam. Quanto menor for a oferta de entorpecentes para os viciados, causando o inflacionamento do valor do entorpecente e o temor dos traficantes em serem presos, maior será a dificuldade para o usuário conseguir manter o vício que aliado com o combate intenso à receptação para evitar que os viciados consigam o dinheiro para adquirir a droga e assim manter o financiamento ao tráfico.

Telefones para denúncias anônimas sobre vendas de drogas, receptação e furtos: SIG (Setor de Investigações da Polícia Civil) WhatsApp (67) 9 9264 1393, telefone da 1º DP (67) 67.3521.4984, telefone da 2ªDP (67) 3929 2800, telefone da 3ª DP (67) 3524-3224 e no telefone da Polícia Militar 190. Todas as denuncias poderão ser feitas de forma anônimas.