Veículos de Comunicação

Saúde

Duas grávidas são monitoradas com sintomas do zika em Três Lagoas

As gestantes e outras 12 pessoas aguardam o resultado de exames laboratoriais para a confirmação da doença em Três Lagoas

 - Divulgação
- Divulgação

Em Três Lagoas, duas mulheres grávidas são monitoradas com os sintomas do zika vírus, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nesta quinta-feira, 17. As gestantes e outras 12 pessoas aguardam o resultado de exames laboratoriais para a confirmação da doença.

A cidade registrou 29 casos suspeitos de zika, sendo que apenas um foi confirmado e outros 14 já descartados. O vírus foi confirmado em uma mulher, de 39 anos, que mora no bairro Jardim Eldorado. De acordo com o órgão, a paciente passa bem e teria sido infectada no dia 29 de janeiro.

A secretaria não informou detalhes sobre as duas gestantes com suspeita da doença. Segundo o levantamento, Mato Grosso do Sul  tem 88 pessoas confirmadas com o vírus da zika, sendo 53 mulheres grávidas. Também 314 gestantes são monitoradas com suspeita da doença, no estado.

Além de Três Lagoas, foram confirmados casos em Campo Grande, Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Paranaíba, Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste.