Por volta das 13h50 desta terça-feira, 4, um policial federal conseguiu evitar o furto de um veículo Celta prata, que estava estacionado próximo da academia em que frequenta, situada na rua João Carrato.
Conforme a Polícia Civil, um ex-detento de 28 anos, que havia conquistado a liberdade duas horas antes do crime, foi visualizado pelo policial quando arrombava o veículo. O acusado utilizou a força física para destruir a porta e o vidro do lado esquerdo do Celta, pois a proprietária, que também treinava na academia, havia deixado a carteira sobre o banco.
O policial federal pegou a arma e saiu da academia para abordar o suspeito que, ao notar a aproximação do policial, entrou em um órgão público para se esconder em meio às pessoas que eram atendidas.
Como o policial estava sem uniforme da PF, identificou-se ao suspeito que não obedeceu a ordem de se entregar, tendo inclusive tentado dar socos e chutes nos policiais militares do Tático Motos e Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai), que deram apoio à ocorrência e detiveram o acusado, que havia ficado peso por diversos registros de furto e um roubo. Ele havia deixado o Presídio de Segurança Média de Três Lagoas.