Veículos de Comunicação

Dourados

Duas toneladas de maconha são apreendidas em carga de cacos de vidro

Ao perceber a presença da polícia, motorista fugiu. Entretanto, ele foi identificado

Carga estava escondida no meio de cacos de vidros que seriam levados para reciclagem - Reprodução/Defron
Carga estava escondida no meio de cacos de vidros que seriam levados para reciclagem - Reprodução/Defron

Policiais da DEFRON (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) encontraram uma carga de duas toneladas de maconha nesta quinta-feira (17) durante um pente fino num terreno localizado nas proximidades do bairro Jardim Alhambra, em Dourados. O entorpecente estava escondido num caminhão carregados com cacos de vidro.

Segundo registro da ocorrência, a carga seguiria para os estados de São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais. Ao perceber a aproximação dos policiais militares, o motorista do caminhão empreendeu fuga, levando consigo a chave de ignição do automóvel.

Ao inspecionarem a carga transportada pelo caminhão, consistente em cacos de vidro a serem destinados à reciclagem, os policiais identificaram fardos de maconha dentre ela.

Assim, com o auxílio de um mecânico, o caminhão foi levado até a sede da Defron, em Dourados, onde foram identificados vários outros fardos de maconha na carga.

O caminhão foi levado até uma empresa de reciclagem e, com o auxílio de funcionários do local, após de mais de 10 horas de trabalho, para retirar a carga de cacos de vidro, foram encontrados dezenas de fardos de maconha.

Pesada, a droga, que seria levada para o Estado de São Paulo, totalizou 1.832 quilos de maconha.

Apesar de não ter sido preso, o motorista do caminhão já foi identificado e as investigações continuam visando apontar o proprietário da droga e os demais envolvidos no tráfico.

Com essa apreensão a Defron, até o momento, contabiliza o montante de 91.300 toneladas de drogas apreendidas no ano de 2021.