Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Duatlo de Fogo movimenta Jupiá

O evento euniu em torno de 50 participantes, número inferior ao previsto pela organização

Campeões receberam prêmio de R$ 900, dividido entre todos os colocados -
Campeões receberam prêmio de R$ 900, dividido entre todos os colocados -

A margem do rio Paraná ficou pequena para o público presente na 4ª edição do Duatlo de Fogo. O evento foi realizado às 9 horas do último domingo (15), no bairro Jupiá e reuniu em torno de 50 participantes, número inferior ao previsto pela organização. De acordo com o capitão André Rufato, a princípio, o evento esportivo havia sido preparado para 100 competidores. Mas, mesmo assim, superou a média de participantes das edições anteriores, realizadas em Campo Grande: 40, aproximadamente.
O oficial explica que a competição, organizada pelo 5º Grupamento dos Bombeiros, em Três Lagoas, com o apoio da Secretaria Especial da Juventude Esporte e Lazer (Sejuvel), foi a primeira realizada no Município – as outras três aconteceram na Capital. No entanto, haverá mais. A organização acredita que, por conta do sucesso, a quinta edição do duatlo, em 2010, já esteja garantida.
De acordo com Rufato, o evento visa promover o esporte no Município, além de proporcionar um treinamento aos bombeiros. Entre os competidores, estavam participantes da Cidade e região, policiais civis e militares, militares da 2ª Companhia de Infantaria e bombeiros de Três Lagoas.
Cada participante teve que encarar uma maratona de 500 metros de nado (num circuito triangular) e uma corrida de 3,3 mil metros – o que corresponde a duas voltas no segundo circuito. Entre uma modalidade e outra,o atleta fará uma parada na área de transição, para colocar a camiseta da oficial da corrida – cedida pela organização do evento.
Ao todo, o evento foi divido em três categorias: A (feminina), B (de 18 a 27 anos) e C (de 28 a 47 anos). Entre os campeões da primeira edição, estão: categoria A (Luciana Valle de Loro, 1º, e Daniela Bertão, 2º. Na categoria B, ficaram Hélio César de Mello Junior, em primeiro; Murillo Antonio da Silva, em segundo, e Diego Leite Carvalho, terceiro. Já na C os finalistas foram: Jailson Ferreira da Silva (1º), José Carlos Rosa (2º) e Ronaldo Machado de Lima (3º).
Além disso, a competição também contou com uma premiação especial destinada ao desempenho dos bombeiros. Nela, foram premiados: Daniel Guimarães da Silva, em primeiro lugar; Jailson Ferreira da Silva, em segundo, e José Carlos Rosa, em terceiro. (R.P)