A Polícia Militar prendeu uma dupla de ladrões no início da noite desta terça-feira (27) após os dois homens invadirem e furtarem diversos objetos eletrônicos de uma residência na rua 37, no bairro Vila Piloto, região Leste de Três Lagoas.
A dupla de criminosos A.F.S. de 18 anos conhecido como “Alanzinho”, e MWDF de 22 anos apelidado de “Mosqueira”, foram flagrados por vizinhos da residência invadida no momento que subtraíam uma TV de 55 polegadas, ao perceberem que haviam sidos pegos com a “mão na massa”, a dupla largou os objetos furtados e saíram correndo deixando jogados na calçada à TV de “55”, controles de videogame e fones de ouvido.
Uma viatura da Rádio Patrulha da Polícia Militar fazia rondas pelo bairro e foram chamados por populares que informaram aos militares sobre o crime assim com a características dos autores que já são conhecidos nos meios policiais por diversos crimes, cientes de quem seriam os criminosos e onde possivelmente estariam escondidos os policiais foram até a rua 24, no mesmo bairro onde surpreenderam “Alanzinho” e “Mosqueira”, escondidos. Ao perceber que seriam presos a dupla reagiu a prisão partindo para cima dos PMs, o uso da força foi necessário para impedir a fuga dos dois e possibilitar a prisão da dupla sem que os militares sofressem algum tipo de agressão física.
Após conseguir dominar a dupla e algema-los, os militares foram informados que o dono da casa invadida havia chegado no local, os policiais foram até a residência onde várias pessoas relataram ser a dupla os autores da invasão e furto daquela e de outras casas do bairro. A vítima de 30 anos ainda disse aos PMs que um videogame Playstation não havia sido recuperado, junto com os demais objetos. De volta na casa dos marginais na rua 24, os militares encontraram o videogame dentro de um guarda-roupas. A dupla recebeu voz de prisão e foram levados para à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário)
Chegando na Depac, “Mosqueira” e “Alanzinho” continuaram a promover desordem, ameaçando a vítima e a testemunha de morte. “Mosqueira” afirmou para a vítima que não ficaria para sempre na prisão e que logo sairia e quando sair, irá atear fogo na casa da pessoa que presenciou o furto e que se chegar a ser condenado irá matá-la.
A.F.S “Alanzinho” e M.W.D.F “Mosqueira” foram presos em flagrante pelos crimes de furto, desobediência, resistência e ameaça de morte, a dupla foi levada para o PSM (Presidio de Segurança Média) onde aguardará pela audiência de custódia.