Duas pessoas foram presas na noite de sábado (27), por volta das 21h30, sob acusação de roubarem na região da praça da rodoviária em Três Lagoas.
Um homem de 38 anos e uma mulher de 32 anos teriam assaltado a vítima – um homem de 53 anos – que aguardava para viajar para São Paulo.
Segundo o relato da vítima, ele foi abordado pelo casal, sendo que o homem estava de posse de uma faca e sob ameaça ele foi obrigado a entregar alguns pertences, como celular e certa quantia em dinheiro. Depois de praticar o delito, os dois acusados fugiram segundo para o sentido bairro Jardim Cangalha.
A Polícia Militar foi acionada e em conversa com a vítima – por meio das características – conseguiu localizar o casal suspeito na rua Duque de Caxias, no Jardim Cangalha. Ambos estavam tentando chegar à residência a qual eles moram.
Na abordagem, logo os dois confessaram a autoria do crime recebendo voz de prisão sendo levados a Sala de Elaborações de Ocorrências da Polícia Militar.
Mentiu o nome
Questionados o casal forneceu o nome para checagem no sistema policial e a mulher inicialmente mentiu sobre sua identidade, mas os policiais logo descobriram o verdadeiro nome da acusada sendo constatado que a mesma era foragida do regime prisional semi aberto de Três Lagoas. Com isso foi elaborado o termo de recaptura.
Vítima presa
Enquanto era elaborado o boletim de ocorrências, os policiais solicitaram a identidade da vítima para o registro, e para a surpresa do militares, o sistema registrou que o homem de 53 estava com um mandado de prisão civil em aberto. Ele também recebeu voz de prisão.
Todos os envolvidos foram levados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para as providências legais. (Com informações: Celso Daniel)