O governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB) anunciou nesta semana que o atual secretário de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Eduardo Rocha (MDB, será secretário da Casa Civil a partir do ano que vem.
Em entrevista ao RCN Notícias da TVC e Cultura FM, Eduardo Rocha, disse que Riedel fez o convite para ele logo após o resultado das eleições, e que aceitou porque quer continuar ajudando Mato Grosso do Sul.
Rocha assumirá uma das principais secretarias do governo do Estado. A Casa Civil que tem a função de ajudar o governo a gerenciar e integrar todas as suas funções assessorando o Governador do Estado nas relações institucionais e assistindo-o no desempenho de suas atribuições constitucionais e legais.
Eduardo Rocha destacou que tem bom trânsito com os poderes e experiência política, a qual iniciou toda essa trajetória com o saudoso senador Ramez Tebet, pai de sua esposa, Simone Tebet. Além disso, os 12 anos em que esteve como deputado estadual, segundo ele, os credenciaram para ser convidado para assumir a Casa Civil.
Rocha destacou que tem um bom relacionamento com o governador eleito Eduardo Riedel, e que no período em que os dois estavam como secretários puderam alinhar e trabalhar juntos para resolver e conseguir muitas situações em prol do Estado.