Veículos de Comunicação

Reme

Educação vai promover 'Colônia de Férias' para crianças de 0 a 3 anos em janeiro

A colônia será realizada entre os dias 9 e 27 de janeiro em cinco unidades, em Três Lagoas

A colônia será realizada entre os dias 9 e 27 de janeiro em cinco unidades, em Três Lagoas. - Divulgação/Assessoria
A colônia será realizada entre os dias 9 e 27 de janeiro em cinco unidades, em Três Lagoas. - Divulgação/Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) vai realizar em janeiro de 2023 mais uma colônia de férias, destinada aos alunos de 0 a 3 anos, matriculados em período integral (G1 ao G4), nos Centros de Educação infantil (CEI) de Três Lagoas.

A colônia será realizada entre os dias 9 e 27 de janeiro em cinco unidades “polo”. O período de matrícula para requerer o benefício se encerra no dia 9 de dezembro. Vale ressaltar que os 18 CEIs, estão realizando reuniões com os responsáveis pelas crianças pertencentes ao público alvo, para tomarem conhecimento da colônia e das unidades polos que irão promover o atendimento às crianças.

A 'Colônia de Férias' será oferecida nos Centros de Educação Infantil: Profª Clarinda Dias da Conceição, Novo Alvorada, Nilza Tebet Thomé, Guanabara e Dona Diva Garcia.

É importante destacar que os pais precisarão comprovar que trabalham e não tem com quem deixar os filhos para que o benefício seja oferecido. É somente para as crianças que realmente precisam, sendo assim, eles deverão requerer uma declaração junto ao seu empregador informando o horário de expediente para que a criança tenha a oportunidade de participar da colônia de férias. O documento deverá ser entregue no ato da inscrição na unidade escolhida pelos responsáveis.

A secretaria orienta os responsáveis sobre a importância de a criança ter o convívio com a família em casa, além de um tempo para descansar, por isso, é recomendado que os pais que puderem estar com seus filhos durante o recesso ou que tenham parentes que possam cuidar das crianças, que deem preferência a estas opções.

A COLÔNIA

Profissionais e estagiários desenvolverão vivências e brincadeiras com as crianças no período em que elas permanecerem nas unidades. Por não ser período letivo, o horário de saída das crianças será flexível conforme indicado pela família.