Em Três lagoas, no Dia Nacional do Meio Ambiente, comemorado ontem, a Eldorado Brasil Celulose inaugurou o Núcleo de Sustentabilidade, que funcionará ao lado da unidade fabril, e terá como objetivo desenvolver projetos de educação socioambiental junto às comunidades do município e região. Além de funcionários, pesquisadores e estudantes do país poderão trocar experiências e conhecimento.
Três Lagoas
Eldorado inaugura Núcleo de Sustentabilidade
Programa da Eldorado conta com investimento de R$ 1 milhão
A cerimônia de inauguração contou com a participação de representantes das prefeituras da região, de universidades, da Policia Militar Ambiental, do Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (IMASUL), dentre outras instituições.
De acordo com o presidente da Eldorado Brasil, José Carlos Grubisich, a inauguração desse núcleo consolida o programa Eldorado de Sustentabilidade e os investimentos sociais que a Companhia planejou desde sua concepção. “É um orgulho criar um centro onde se concentram pesquisas e estudos socioambientais e que incentiva a comunidade a desenvolver assuntos ligados ao meio ambiente”, afirmou Grubisich.
Para Ana Elisabete Garcia, secretária de Educação de Aparecida de Taboado, o cuidado com as instalações do núcleo e o trabalho conjunto renderão bons resultados. “Estamos muito agradecidos e contentes com a parceria na área de educação que se inicia agora”, declarou a secretária. O prefeito de Água Clara, Silas José da Silva, destacou a solidez da parceria. “Iniciativas como essas são importantes para as nossas crianças e jovens. Estamos felizes e orgulhosos por também participarmos desse projeto”.
“A Eldorado veio para somar e alavancar o desenvolvimento de Três Lagoas. Quero parabenizá-los por mais essa iniciativa tão importante para a cidade e região”, declarou Márcia Moura.
Para o vice-prefeito de Selvíria, Gilson Alves de Souza, o núcleo vai contribuir tanto com os projetos da Fundação do Meio Ambiente do município quanto com ações socioeducativas focadas em sustentabilidade e no meio ambiente.
O PROGRAMA ELDORADO DE SUSTENTABILIDADE
O Programa Eldorado de Sustentabilidade (PES) contou com investimento superior a R$ 1 milhão e o seu núcleo de atividades fica situado em uma área de 610.000 m². É composto por quatro unidades, duas trilhas, um viveiro de espécies nativas e uma área de convivência com museu ambiental, casa sustentável, viveiro de espécies nativas, entre outros espaços.