Veículos de Comunicação

Tragédia

'Ele disse que essa seria a sua última viagem', conta viúva de motorista de ônibus que capotou

Ônibus saiu de Três Lagoas com 32 trabalhadores e 11 passageiros morreram após veículo cair em ribanceira no Paraná.

Ônibus saiu de Três Lagoas com 32 trabalhadores e 11 passageiros morreram após veículo cair em ribanceira no Paraná. - Reprodução/TVC
Ônibus saiu de Três Lagoas com 32 trabalhadores e 11 passageiros morreram após veículo cair em ribanceira no Paraná. - Reprodução/TVC

Dor, esse é o sentimento que o olhar da dona de casa Aparecida Dias passa, após perder o esposo, Adilson Dias, de 52 anos. Ele era o motorista de um ônibus, que transportava 32 trabalhadores e que caiu em uma ribanceira, na região de serra, em Sapopema (PR). O ônibus saiu de Três Lagoas, na quarta-feira (30), e o acidente ocorreu no período da noite.

A dona de casa contou que mora há 40 anos no bairro Ipacaraí, em Três Lagoas, e o casal não tinha filhos. “Ele trabalhava na empresa há três anos e não gostava de ficar fora de casa. Antes de viajar, ele [Adilson] me disse que era a última viagem que iria fazer porque não queria mais ir para longe da família. E realmente foi a última viagem”, lamentou em entrevista à reportagem.

Ela contou que o marido deixou Três Lagoas na tarde de quarta-feira, por volta de 13h. No final da tarde, segundo ela, ligou para Adilson, às 18h. "Essa foi a última vez que nos falamos. Ele me disse que já estava quase chegando no destino e que estava tudo bem. Depois não nos falamos mais". 

Entenda o caso
Os passageiros iriam trabalhar na manutenção da fábrica de celulose e papel da Klabin e o destino era a cidade de Telêmaco Borba (PR).O acidente ocorreu na rodovia PR-090. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do ônibus teria perdido o controle da direção em uma descida na serra e o veículo capotou na ribanceira. Após o tombamento, o ônibus rodou por aproximadamente 200 metros até parar em uma área plana.

Dos 32 passageiros, dois eram moradores de Três Lagoas: Adilson e Edson Moreira, de 62 anos, atleta e campeão brasileiro de luta de braço. Os corpos das vítimas deverão ser transladados do PR para Três Lagoas ainda nesta sexta-feira.

Confira a reportagem abaixo: