A eleição para a escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas está movimentando os bastidores políticos do município. A data da eleição ainda não está definida, mas quatro vereadores já manifestaram interesse na disputa. Enquanto os vereadores Antonio Luiz Empke Júnior – Tonhão (PPS), Jurandir da Cunha Viana Junior – professor Nuna e Vera Helena (PMDB), interessados na sucessão se articulam, o atual presidente Fernando Milan (PMDB) ainda tem esperança de conseguir alterar o Regimento Interno para tentar a reeleição.
De acordo com o Regimento Interno, a data e as regras para a eleição da Mesa Diretora da Câmara devem ser feitas através de um Projeto de Resolução. A legislação vigente não permite a reeleição do atual presidente, mas pode ser alterada desde que tenha a assinatura de sete vereadores.
Para ser aprovado o Projeto de Resolução deve ser votado em duas sessões ordinárias. Isso significa que para ser aprovado ainda este ano, precisa ser votado até o dia 14 de dezembro, quando acontece a última sessão ordinária.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL