Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Eleição para presidente do PT de Três Lagoas terá segundo turno

Modesto e Cristiane se enfrentam no segundo turno marcado para o dia 24

Os filiados do PT de Três Lagoas deverão voltar às urnas no próximo dia 24 de novembro, para decidir qual dos dois, se Antônio Carlos Modesto ou Cristiane Lopes presidirá o diretório municipal do partido. Os dois foram os mais votados durante a votação do Processo de Eleição Direta (PED), que aconteceu no último domingo simultaneamente em todos os diretórios do Partido dos Trabalhadores em todo ao país.

O fisioterapeuta Antônio Carlos Modesto foi o mais votado com 211 votos, enquanto que a segunda mais votada foi adiretora da Secretaria de Esportes, Cristiane Lopes, que obteve 198 votos e em terceiro lugar Jordani Menezes Neves, funcionário do poder Judiciário, obteve 96 votos.
Três candidatos concorreram à presidência do diretório municipal do PT e quatro chapas apresentaram nomes para integrar o diretório. A chapa“Nossa Utopia Não Está à Venda”, encabeçada por Modesto obteve 97 votos.A chapa “Novo Tempo para Três Lagoas”, encabeçada por Cristiane, recebeu 193 votos, enquanto que a chapa “Partido Para Todos na Luta”, encabeçada por Jordani, obteve 85 votos, e a chapa liderada por Nivaldo, que pertence a corrente Construindo um Novo Brasil, recebeu 90 votos.
 
 A chapa liderada por Cristiane terá direito de indicar 11 petistas para compor o diretório do partido, a chapa liderada por Modesto, Jordani e Nivaldo, vão indicar cada uma, cinco membros para o diretório  do PT que é composto por 28 pessoas, incluindo o líder do partido na Câmara Municipal e o presidente, cuja Comissão Executiva é composta por nove integrantes. 
 
A chapa encabeçada por Cristiane conseguiu indicar três lugares na Comissão Executiva. A liderada por Modesto duas, e a chapa de Jordani e Nivaldo, uma pessoa cada.Para compor a Comissão Executiva continuam vagos os cargos de presidente do partido e do líder do partido na Câmara, que serão definidos no ano que vem, quando deverá ocorrer a posse do novo diretório.
 
MODESTO
Mais votado na eleição de domingo, Modesto disse que o processo foi muito tranquilo e transparente. “O PT é o único partido que realiza eleições internas para a escolha dos representantes dos seus diretórios. Foi muito bom rever companheiros históricos  comparecendo para manifestar o seu desejo. Só tenho a agradecer aos filiados que votaram em mim, e o apoio que recebi da Articulação de Esquerda e da CNB, bem como do apoio dos companheiros Zeca [do PT], Pedro Kemp, Paulo Duarte e de companheiros de Três Lagoas”, destacou.
 
Modesto disse que está confiante para a vitória no segundo turno. Entre as suas bandeiras está a de unir o partido em Três Lagoas, com um projeto voltado para os movimentos sociais e para a defesa do povo trabalhador, defendendo o legado de Lula e Dilma, bem como o de retomar o comando do governo de Mato Grosso do Sul, apoiando a candidatura de Delcídio do Amaral. “Pretendo também fazer um projeto futuro para Três Lagoas, para eleger em 2016 um governo democrático e popular para todos”, salientou.
 
CRISTIANE
A candidata Cristiane Lopes ficou de comparecer na redação do Jornal do Povo na tarde de ontem para fazer uma avaliação da eleição e de suas propostas, mas não compareceu e não atendeu mais as ligações  da reportagem.