Um eleitor de 30 anos é suspeito de furtar o celular de uma mesária eleitoral que estava trabalhando em um colégio eleitoral no bairro Paranapungá, em Três Lagoas.
Segundo informações contidas no boletim de ocorrências registrado pela Polícia Militar, por volta das 9h45 deste domingo (5), o eleitor teria comparecido ao colégio para justificar o voto, mas ao perceber que uma das mesárias teria colocado o celular embaixo de alguns papéis e enquanto ele se ausentou por alguns segundos para pegar um formulário de justificativa, o suspeito aproveitou e escondeu o celular no bolso da calça.Ele ainda cumpriu a rotina de justificativa, preenchendo o formulário e saiu tranquilamente da sala.
A vítima logo percebeu que o aparelho teria sido furtado e acionou de imediato os policiais militares que estavam no local. Ele foi preso em flagrante com o aparelho.
Acusado alegou que outra pessoa teria furtado o aparelho e que teria recuperado, mas posteriormente iria devolver para a proprietária.
Ele foi levado à Sala de Elaborações de Ocorrências da Polícia Militar, e posteriormente encaminhado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). (Com informações de Celso Daniel)