O especialista institucional da Elektro, Fábio Costa, garantiu que, dentro de 15 dias, a demanda existente em relação ao serviço de iluminação pública, em Três Lagoas, estará sanada. De acordo com Costa, que participou na manhã desta quarta-feira do programa RCN Notícias da rádio Cultura FM (105,6 MHz), a empresa aumentou de duas, para cinco a equipe responsável pela manutenção deste serviço na cidade.
Com esse reforço, disse que tem sido possível atender, em média, por dia, cerca de 80 ocorrências relativas à iluminação pública na cidade. Sendo assim, acredita que, dentro de três semanas, a demanda reprimida será suprida. No entanto, observa que, reclamações sempre vão existir, até porque, a empresa recebe a cada 15 dias novas solicitações.
De acordo com o institucional da Elektro, Três Lagoas conta com aproximadamente 20 mil pontos de iluminação pública, número considerado elevado. “Isso acaba refletindo na manutenção. É importante ressaltar que, quando o serviço voltou para a Elektro já existia um passivo muito grande. Então, houve certo tempo para que pudéssemos normalizar, além disso, as chuvas e os temporais acabaram impactando nas operações”, esclareceu.
Há 10 dias, segundo Costa, a Elektro iniciou um plano diferenciando, e aumentou a equipe para atender exclusivamente a demanda referente ao serviço de iluminação pública. Ele solicitou aos clientes que detectarem algum problema em relação ao serviço, que entre em contato pelo telefone 0800-701-01-02. O prazo máximo para atender a solicitação é de dez dias.
RESIDENCIAL
Ainda durante o programa, o representante da Elektro falou também sobre a conclusão da instalação de 432 medidores nos apartamentos do Residencial Orestinho. A implantação da rede foi concluída em agosto de 2015. Agora, em relação à instalação dos medidores, disse que será feita em etapas, conforme a entrega das unidades.