Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Elektro promete força tarefa para melhorar iluminação pública

Maior parte das reclamações deve-se a lâmpadas queimadas em diversas ruas de Três Lagoas

Vários pontos da cidade estão às escuras  - Arquivo- JP
Vários pontos da cidade estão às escuras - Arquivo- JP

A concessionária de energia elétrica, Elektro garantiu que vai fazer uma força tarefa para resolver os problemas no serviço de iluminação pública em Três Lagoas. Na manhã de ontem, representantes da empresa se reuniram com representantes dos Sindicatos Rural e dos Empregados do Comércio, bem como com vereadores e com o futuro secretário de Obras, Antônio Rialino para tratar deste serviço, que tem gerado inúmeras reclamações.

A maior parte das reclamações deve-se a lâmpadas queimadas em diversas ruas, inclusive no centro da cidade. Esse foi um dos motivos que levou os sindicatos dos Empregados do Comércio e o Varejista a encaminharem uma notificação para a concessionária solicitando que providências fossem tomadas para resolver o problema da falta de iluminação pública na área central, principalmente nesta época do ano em que aumenta o número de pessoas no centro fazendo as compras de Natal.

De acordo com o Institucional da Elektro, Fábio Costa, ficou acordado que será priorizado o atendimento na área central, até devido ao funcionamento do comércio no período noturno, e logo depois, serão atendidos os demais pontos da cidade. Mais uma vez frisou que, existe uma demanda muito grande devido ao impasse que existiu no início do ano para saber quem ficaria responsável pela manutenção do serviço, se continuaria com a Elektro, ou passaria para a prefeitura.

Por decisão da Justiça, o serviço continuará sobre a responsabilidade da Elektro. Além desse passivo, Costa comentou que as fortes chuvas ocorridas em Três Lagoas e descargas atmosféricas, também contribuíram bastante para danificar as lâmpadas. Outra questão apontada pelo Institucional da Elektro refere-se à falta de poda das árvores que, com as chuvas, acabam contribuindo para danificar a rede. Por esse motivo, durante a reunião, foi solicitado que providências fossem tomadas em relação à poda das árvores, que não é de competência da Elektro.

Costa adiantou que a Elektro vai realizar uma força tarefa e intensificar os serviços na parte da iluminação pública para diminuir a demanda existente.