Moradores da cidade e da zona rural têm reclamado dos constantes picos de energia registrados em Três Lagoas. Muitos, principalmente, os que residem às margens do rio Sucuriú, alegam prejuízos com as constantes falta de energia.
A Neoenergia Elektro informa que, em decorrência das fortes chuvas na região de Três Lagoas, a distribuidora registrou aumento no volume de chamados. A empresa informa ainda que adotou medidas como o reforço das equipes de prontidão, para solucionar as ocorrências com a maior brevidade possível e, além disso, foram realizadas manutenções preventivas para minimizar a incidência de ocorrências. Apesar da empresa alegar aumento da demanda devido às chuvas, em Três Lagoas, mesmo no período de estiagem, quedas de energias são constantes.
A Neoenergia Elektro esclarece ainda que, nos últimos dias houve um aumento no volume de atendimentos no escritório e aliado a isso, foi registrado instabilidades sistêmicas. Por isso, alguns atendimentos demoraram um pouco mais do que o habitual para serem finalizados. “A concessionária informa que não mede esforços para atender a todos seus clientes com qualidade e no menor tempo possível, procurando sobretudo não gerar aglomerações conforme protocolos de saúde e segurança.