Veículos de Comunicação

Revolta!

Em 15 dias, paróquia Santo Afonso no Serradinho sofre três furtos de fiação

No último domingo (28), a comunidade teve que assistir à missa no escuro

Quadro de energia danificado pelo furto - Foto: Divulgação/Paróquia Santo Afonso
Quadro de energia danificado pelo furto - Foto: Divulgação/Paróquia Santo Afonso

Em um intervalo de 15 dias, a paróquia Santo Afonso Maria de Ligório, localizada na Vila Serradinho em Campo Grande, passou pelo terceiro furto de fiação na madrugada dessa quinta-feira (1). A situação revolta toda a comunidade que luta diariamente para manter a estrutura da igreja em dia e receber os fiéis que, o último domingo (28), assistiram à missa no escuro.

O pároco da igreja, padre Linniker Matheus, postou um vídeo nas suas redes sociais ontem (1), contando a situação e pedindo um olhar mais atento do poder público e das autoridades civis e militares para que essa situação não aconteça mais. “Já fizemos o que poderíamos, reforçamos a segurança, trocamos. Quem paga essa conta? A comunidade que se empenha e que luta. Então pedimos que o poder público e as autoridades nos ajudem com isso”, desabafa.

No vídeo, que teve quase 400 visualizações e muitos comentários, o padre conta que a energia da igreja havia volta nessa quarta-feira (31) do último furto. “Tudo que a comunidade fez foi por água abaixo. A energia voltou ontem e nesta madrugada sofremos outro furto”, lamenta.  

O padre ainda alerta para que as pessoas se sensibilizem, pois de acordo com o pároco, se tem gente vendendo cobre é porque tem pessoas que compram. “Fica aqui nosso apelo, nossa tristeza e nossa indignação”.

No instagram da paróquia, foi postado fotos dos fios e quadro de energia danificados pelo furto. Nos comentários, as pessoas se mostram revoltadas com a situação. “Absurdo”, “Que tristeza, meu Deus”, “Triste com a casa de Deus, falta de respeito total” são alguns dos desabafos dos seguidores da igreja.

A reportagem da CBN Campo Grande procurou a Polícia Militar que nos informou que atendeu a ocorrência, mas que até o momento não havia identificado os autores do furto. Já a Polícia Civil respondeu que está investigando a situação.  

@@NOTICIA_GALERIA@@