Em 18 horas choveu quase o equivalente ao previsto para todo o mês de maio em Três Lagoas. O volume foi registrado entre o início da noite de segunda-feira (9) e o final da manhã desta terça-feira (10), conforme relatório pluviométrico do meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão. Nesse período choveu 63 milímetros, o que corresponde a 90% da média prevista para o mês que é de 70 milímetros.
A previsão é que a chuva continue no município até quinta-feira (12). No mesmo período do ano passado, porém, o volume foi bem abaixo da média. Apesar do grande volume de chuva em pouco tempo, a Defesa Civil de Três Lagoas e o Corpo de Bombeiros não registraram nenhuma ocorrência grave.
Houve alguns pontos de alagamentos em trechos de avenidas e ruas de bairros. De acordo com o meteorologista, a chuva é resultado do intenso calor registrado nos últimos dias na região e também já é prevista para o outono. Segundo ele, o clima deverá permanecer ameno ao longo da semana, mas sem registro de frente fria.