Veículos de Comunicação

Fogo

Em 48h, bombeiros atendem pelo menos sete ocorrências de incêndios

Combate tem sido mais intenso neste período de longa estiagem

Combate tem sido mais intenso neste período de longa estiagem - Reprodução TVC
Combate tem sido mais intenso neste período de longa estiagem - Reprodução TVC

Nas últimas 48h, o 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, atendeu pelo menos sete ocorrências, somente de incêndios. Durante este período, duas guarnições atuaram no município de Brasilândia no rescaldo do incêndio da reserva Cisalpina, e outras duas guarnições atenderam a cidade de Três lagoas

No dia 25, às 11h20h, o 5º GBM foi acionado para combater um incêndio florestal da BR-262, próximo a horta de um mercado. Às 11h40h, os bombeiros receberam outra ocorrência em um terreno baldio na rua João Silva, esquina com Manoel Ferreira da Rocha. Às 11h45h, um quarto incêndio na MS 320 precisou ser combatido, na chácara Nossa Senhora do Carmo, próximo à chácara Peniel. 

O quinto incêndio ocorreu na rua Rafael de Haro, bairro Vila Haro, e o sexto incêndio ocorreu no bairro Novo Oeste às 13h15, por fim, o sétimo incêndio, também no dia 25, foi na BR-158, próximo a ponte do rio Verde, município de Brasilândia, que foi deslocada a equipe que estava na reserva da Cisalpina para atendimento.

Em nota enviada à imprensa, o 5º GBM disse que os bombeiros militares se desdobraram ao máximo para atender nove ocorrências, pois mais dois acidentes aconteceram neste dia e reforçam ainda que, o 5º GBM não sai para outro chamado sem antes conter totalmente determinado incêndio. 

O período de longa estiagem facilita os focos de incêndios, aidna no mesmo dia, uma viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) pegou fogo em plena rodovia BR-060, na entrada de Sidrolândia, em Mato Grosso do Sul. O trecho onde o incidente foi registrado já tomado pela fumaça em razão das queimadas na vegetação lateral.