As visitas aos presídios de Mato Grosso do Sul estão retornando de forma gradual. Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), a novidade ocorre em um momento mais confortável da pandemia, em que o baixo nível de infeção pela Covid-19 se dá nas penitenciárias.
Em Três Lagoas, a população carcerária é de aproximadamente 900 presos, cumprindo pena no regime fechado na penitenciária masculina de segurança média e no estabelecimento penal feminino.
A volta das visitas presenciais aos presídios está com um novo horário. No masculino, as visitas serão aos sábados e domingos, das 9h às 15h. No presídio feminino, as visitas presenciais são apenas aos domingos, no mesmo horário.
De acordo com o relatório da Agepen, 1.758 servidores do sistema prisional completaram o esquema vacinal, e 19.620 custodiados também foram imunizados com as duas doses. Na penitenciária masculina de Três Lagoas foram registrados somente dois casos de Covid-19 neste ano. No estabelecimento penal feminino não houve nenhum registro.
Confira a reportagem completa: