Veículos de Comunicação

Dengue

Em meio à pandemia da Covid-19, Três Lagoas ainda vive surto de dengue

Desde o início do ano, 1.358 casos foram notificados, sendo 422 confirmados

Desde o início do ano, 1.358 casos foram notificados, sendo 422 confirmados - Arquivo / JPNews
Desde o início do ano, 1.358 casos foram notificados, sendo 422 confirmados - Arquivo / JPNews

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretária Municipal de Saúde, na última quarta-feira (17), notificou 122 novos casos de dengue, em Três Lagoas. O boletim divulgado nesta semana é referente à 10ª semana de 2021.

Como se não bastasse as consequências provocadas pelo novo coronavírus, super lotando os leitos de UTI,  o três-lagoense ainda vive um surto de dengue que pode agravar ainda mais o sistema de saúde do município.

Dos 122 casos como suspeitos no município ainda estão em análise e não foram concluídos os resultados dos exames laboratoriais ou clínicos.

Ainda de acordo com a Secretária Municipal de Saúde, desde o início do ano, 1.358 casos foram notificados, sendo 422 confirmados como positivos para dengue. Já os casos negativos somam 417. O restante aguarda confirmação

LEISHMANIOSE

Pela décima semana consecutiva, o Boletim Semanal de Monitoramento da Leishmaniose, a doença se manteve estável e sem alterações, desde a 45ª semana epidemiológica de 2020, ou seja, não foram registrados nenhum caso da doença.