Quatro homens foram presos por violência doméstica, em Três Lagoas, em apenas uma semana. De acordo com a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), foram cumpridos quatro mandados de prisão relacionados a crimes, como descumprimento de medida protetiva, lesão corporal até estupro.
Três prisões ocorreram entre segunda-feira e terça-feira (22). Hoje um mandado de prisão preventiva foi contra um agressor, que já se encontrava preso, temporariamente, no Estabelecimento Penal de Bataguassu, distante 120 km de Três Lagoas. Ele é acusado pelo crime de estupro.
Os outros dois casos foram por descumprimento de medida protetiva, sendo que um dos suspeitos estava de saída temporária do regime semiaberto, quando invadiu a casa de sua mãe, no Dia dos Pais.
Já no dia 16 de agosto, a Policia Civil também prendeu outro homem suspeito de violência contra a mulher, no bairro Interlagos, em Três Lagoas. Segundo relatos, ele agredia, frequentemente, sua ex-companheira.
Ações de Combate a Violência Contra Mulher
A Delegacia de Atendimento à Mulher reforçou as operações durante o 'Agosto Lilás', que é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica. As operações acontecem desde a última quarta-feira (16).