Veículos de Comunicação

Fiscalização

Em MS, 504 motoristas são multados na lei do farol baixo

O valor da multa é de R$ 85 e o condutor tem anotado quatro pontos na carteira de habilitação

 - Arquivo/JP
- Arquivo/JP

Desde que entrou em vigência a lei que obriga os veículos a circular com o farol baixo aceso em estradas federais durante o dia, 504 motoristas já foram multados em Mato Grosso do Sul. Os dados foram divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as autuações aplicadas entre sexta-feira (8), data em que entrou em vigor, e esta terça-feira (12).

O valor da multa é de R$ 85 e o condutor tem anotado quatro pontos na carteira de habilitação. Segundo a PRF, no primeiro dia de fiscalização, 39 condutores foram multados. O número cresceu e já no domingo (10), os agentes federais autuaram 110 motoristas.

A fiscalização ainda pegou muita gente de surpresa na segunda-feira (11), gerando recorde de multas: 187. No dia seguinte, 127 motoristas foram multados.

Em Três Lagoas, como o JP News já havia divulgado, 49 condutores foram flagrados com as luzes apagadas. A nova legislação atinge diretamente motoristas que trafegam pela BR-262 que, no trecho urbano, vira avenida Ranulpho Marques Leal no perímetro entre o bairro Vila Maria, na zona Sul, e a ligação com a passagem pela usina hidrelétrica Jupiá, na zona Leste, com percurso de 6,2 quilômetros. As autuações também ocorreram em trecho da rodovia que liga Três Lagoas ao município de Água Clara.