Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Em sete dias, PRF registra 15 acidentes nas BRs 158 e 262

Balanço parcial da PRF registra uma morte e apreensão de drogas em Água Clara

Após sete dias do início da Operação Final de Ano, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas já registra 15 acidentes, um deles com morte, nas áreas de atuação que envolve os trechos da BR 158, com ponto de partida de Selvíria até o município de Paulicéia (SP) e BR 262, partindo do km zero da cidade até km 231, em Ribas do Rio Pardo. 

De acordo com o inspetor Luís Carlos Gratão, neste ano a PRF conta com um radar fotográfico, que desde o início da operação já registrou mais de 150 infrações nos trechos de atuação. “As principais infrações são de excesso de limite de velocidade e ultrapassagem indevida. Também já realizamos mais de 200 testes de alcoolemia (bafômetro)”, aponta.
 
 A PRF também está realizando patrulhamento ostensivo contra o tráfico de drogas. No município de Água Clara, um homem que viajava de ônibus, foi preso com 12 tabletes de maconha pesando 10 Kg. Ao ser interrogado pela polícia, o acusado, que havia saído de Campo Grande, não quis revelar para onde levaria a droga e foi encaminhado para a delegacia da cidade. 
 
Além dos policiais rodoviários federais da cidade, a PRF conta com o reforço de agentes de Campo Grande, também com viaturas e motocicletas, além das duas novas viaturas que recebeu da Petrobras em consequência de ações mitigatórias, sendo uma camionete Blazer e um carro Renault Fluence. 
MORTE
O acidente com morte aconteceu na manhã de quinta-feira. Conforme informações da PRF, um homem de 73 anos, que estava acompanhado do filho e da esposa, capotou o carro Fiat Pálio na BR 262, sentido Campo Grande /Três Lagoas. O idoso chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Auxiliadora, porém não resistiu aos graves ferimentos e morreu por volta das 18:30 do mesmo dia. 
 
O filho e a esposa sofreram ferimentos leves. De acordo com informações de testemunhas que repassaram para a polícia, o carro derrapou na terra as margens da BR e capotou, girando por aproximadamente quatro vezes no ar.O corpo foi encaminhado na noite de ontem ao Instituto Médico e Odontologia Legal de Três Lagoas (IMOL) e logo foi liberado para os familiares.