O número de acidentes de trânsito, em Três Lagoas, está crescendo cada vez mais, principalmente, no fim de semana. A avaliação é do 5° Grupamento do Corpo de Bombeiros, que auxilia no resgate juntamente com a equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência. Somente entre sábado (23) e domingo (24), 20 acidentes foram registrados no perímetro urbano.
De acordo com as equipes, todas as ocorrências tiveram vítimas. O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Leandro Mota de Arruda, ressalta que a maioria dos casos foi por imprudência do motorista.
“Esse fim de semana foi bem atípico, mas percebemos que as ocorrências de trânsito estão se intensificando. Muitas pessoas dirigem como se fossem as únicas nas vias públicas ou então, conduzem veículos embriagadas, sem nenhuma responsabilidade”, pontuou o comandante.
CASO
O caso mais grave ocorreu na noite de sábado. Um pedestre, de 29 anos, foi atropelado por uma moto quando atravessava a avenida Clodoaldo Garcia, no Centro. Ele fraturou a perna e foi socorrido pelos bombeiros.
O jovem foi atendido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e passou por uma cirurgia. O estado de saúde é considerado estável pelos médicos.