Ao menos 50 motoristas foram flagrados dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, outros dez, embriagados ao volante, em Três Lagoas. Os dados são do 2º Batalhão da Polícia Militar da cidade, divulgados nesta terça-feira (1°), e que integram as ocorrências de trânsito registradas no mês de outubro. O levantamento foi feito por meio de operações e abordagens.
Segundo a PM, a fiscalização tem sido intensificada no município com intuito de garantir maior segurança aos moradores. Equipes policiais realizaram blitz de trânsito em diversas ruas e avenidas, que resultaram em prisões, apreensões, recuperação de veículos entre outros. O número de infrações cometidas por condutores tem aumentado cada vez mais, como avalia as autoridades de segurança.
Durante as ações policiais, 243 notificações de diversos tipos de infrações de trânsito foram registradas. Vinte e dois mandados de prisões expedidos pela Justiça foram cumpridos e 74 veículos roubados e furtados foram recuperados pela PM. Na lista também estão sete armas apreendidas e 16 bicicletas recuperadas. Ao menos, 2.483 pessoas foram abordadas pelos PMs na região, nas operações.
“O 2º BPM vem trabalhando para intensificar o policiamento na sua área de atuação, dando destaque na prevenção por meio de abordagens e orientações. Buscando aproximação cada vez maior junto à população”, consta trecho de nota enviada pela polícia.