A cerimônia de posse da nova diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer foi realizada, na noite de sexta-feira (2), em Três Lagoas. A nova equipe vai administrar a instituição em 2024. Atualmente, a rede atende em média 170 pacientes, entre homens, mulheres e crianças. Desde total, 52 famílias são atendidas, diariamente e mensalmente. Os demais são cadastrados para eventuais necessidades.
A nova presidente, Lurdes Palhares, dará continuidade aos projetos sociais desenvolvidos pela Rede Feminina de Combate ao Câncer. “Quando a gente recebe o prontuário que o paciente está dispensado das quimios, além dos cinco à ser acompanhado, mas esse é o nosso lucro”, expressou.
Quem visita a rede feminina para ser atendido ou para se tornar um voluntário, sabe a importância que o projeto faz na vida das pessoas. Até a pequena Alice, de apenas nove anos ficou feliz em poder participar da cerimônia. “Eu estou muito feliz porque é um evento que ajuda a cuidar da saúde das pessoas”, contou.
Um dos projetos mais conhecidos para arrecadações da rede feminina é o ‘Leilão do Amor’, além do ‘Jantar Italiano’. Mas segundo a presidente Lurdes Palhares, o grande projeto para o ano de 2024 é ampliar e capacitar novos profissionais para trabalhar na prevenção, nas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. “O melhor remédio é a prevenção’, pontou.
Ondina Fernandes de Almeida foi presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Três Lagoas, em 2023. Para Ondina o sentimento é de gratidão. “Eu agradeço a oportunidade que me foi concedida pelos voluntários, sociedade e a família rede feminina. Foi um ano de grande aprendizado, que se fortaleceu vínculos e abriu-se novas relações”, agradeceu.
Confira a reportagem abaixo: