Veículos de Comunicação

Imunização

Em um mês de campanha, Três Lagoas vacinou apenas 12% contra Influenza

A meta é imunizar 39.855 moradores que fazem parte dos três grupos prioritários

A meta é imunizar 39.855 moradores que fazem parte dos três grupos prioritários - Arquivo/JPnews
A meta é imunizar 39.855 moradores que fazem parte dos três grupos prioritários - Arquivo/JPnews

Em quase um mês de campanha nacional de vacinação contra a Influenza, Três Lagoas conseguiu imunizar somente 12,3% moradores pertencentes aos grupos prioritários. A meta até o final da campanha, que encerra em 9 de julho, é vacinar 39.855 pessoas contra dois tipos do vírus Influenza A, o H1N1 e H3N2, e também contra o vírus Influenza B.

Nesta primeira fase da campanha, que termina na segunda-feira (10), a  previsão seria a de atender 15.382 pessoas. Até o fechamento desta edição, 4.908 moradores foram vacinados. O público com maior cobertura vacinal é de crianças – que tem entre 6 meses e 6 anos de idade. Seguido por trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e indígenas.

Para essa etapa, o município havia recebido, em abril, 4.430 doses para iniciar a campanha. Um novo lote deve chegar na próxima semana para iniciar a segunda etapa de vacinação. Entre 10 de maio e 8 de junho, o imunizante será liberado aos idosos com mais de 60 anos e professores.

INTERVALO

O Ministério da Saúde alerta que a vacina contra a Covid-19 não pode ser aplicada junto com a da Influenza. É necessário um intervalo de 14 dias entre uma dose e outra sendo que a do Coronavírus deve ser priorizada.